OFICINA DE PREPARO DE SAL HOMEOPATIZADO PARA CONTROLE DE VERMINOSE DE OVINOS

A Oficina ocorreu esta semana na Faculdade de Veterinária da UFRGS, junto ao Núcleo RuminAção e foi organizado pelas professoras Raquel Raimondo e Beatriz Riet Correa. As atividades teóricas e práticas foram conduzidas por Carlos Roberto Vieira da Cunha da Emater-RS e Angela Escosteguy do IBEM,  para estagiários do RuminAção. Nesta oficina foram apresentados fundamentos  da homeopatia e os alunos aprenderam a maneira correta de misturar o medicamento homeopático no sal que será oferecido aos animais.

Para Angela Escosteguy “ É muito bom encontrar professores sensíveis às demandas atuais da sociedade, oferecendo aos alunos oportunidade de refletir e se motivar para experimentar outras soluções para velhos problemas”.

Cresce cada vez mais a busca de novas propostas para o combate às verminoses dos animais, devido não só à resistência crescente e o alto custo dos vermífugos químicos, como também a preocupação com resíduos nos alimentos e preservação do ambiente.

Esta ação ocorreu dando seguimento à proposta iniciada em janeiro deste ano, de ações em conjunto entre IBEM e Núcleo Ruminação para o desenvolvimento da ovinocultura orgânica no RS.

This post is also available in: Inglês

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *